Pular para o conteúdo principal

ULTRA/VIDA


A mentoria ULTRA/VIDA aborda técnicas de formação de imagem, condução do exame e laudos, elaboração de preço, organização da agenda, atendimento com segurança mesmo estando sozinha/sozinho, atuação em outros países e cidades, divulgação ética do seu trabalho, dicas práticas de convívio com colegas veterinários de instituições clínicas, maneiras de comunicar diagnósticos de prognóstico ruim ou reservado ao tutor, prazo para entrega de resultados, abordaremos até maneiras de praticar e treinar centese cavitária ecoguiada… tudo aquilo que é melhor aprendido com a experiência de quem atua há 16 anos neste mercado. 


Durante cinco meses nos encontraremos via aplicativo Zoom* à noite na segunda terça-feira do mês por um período de 2h10min. Você terá acesso ao meu WhatsApp e poderá me enviar suas dúvidas e questionamentos para que sejam respondidos no encontro seguinte. Nossa primeira reunião será de apresentação e embasamento técnico da própria formação da imagem. 


Você será lembrado via WhatsApp e e-mail 3 (três) dias antes do início do encontro e receberá um link também via WhatsApp e e-mail para você entrar na sala virtual. 


À conclusão da mentoria você terá assistência remota por 3 (três) meses conforme sua solicitação e necessidade através de mensagem de texto e áudio no WhatsApp.


Seu investimento poderá ser parcelado em até 5 (cinco) vezes e você receberá um certificado de conclusão da mentoria ao final. 


São apenas 9 (nove) vagas exclusivas com início dia 12 de março de 2024 às 20h00. 

Oito meses de dedicação a você, condensando 16 anos de experiência em encontros práticos e divertidos! 


✨✨✨ 5 x R$450,00 ✨✨


Para garantir sua participação na primeira turma da ULTRA/VIDA, responda a essa mensagem até o dia 29 de fevereiro com seu nome completo, com o e-mail que mais usa e seu número de WhatsApp com DDD que lhe enviarei mensagem e e-mail com o link para pagamento. 


Estou muito feliz de compartilhar com você as nuances maravilhosas da profissão mais interessante de todas: ultrassonografista veterinário. 


ULTRA/VIDA

M.V. Especializada em diagnóstico por imagem veterinário CRMV-PR 08042 

Fernanda De Marchi Assunção 


*pode ser utilizado em sistemas operacionais iOS, Android, Windows e Macintosh 




ENGLISH VERSION

The ULTRA/VIDA online mentoring program focus mainly on helping the pet sonographer build its career. You will learn with 16 years of experience on how to approach your client, how to elaborate your prices, how to deal and communicate difficult diagnosis, how to merchandise your service in an ethic way, how to organize your agenda and much more. 

We will have 1 meeting a month, starting every second Tuesday on march/2024. We will stay together for 2h10 discussing every topic concerning this beautiful career, including your doubts on exame and report making. 

There are only 9 spots available and you can guarantee yours by sending me a message on WhatsApp at +55(41)991881112 or and email at Fernanda.vet@hotmail.com until February 29th this year. 

After the conclusion of this 5 month period where we meet periodically, you will not only receive a certificate on your preferred language, but also will have 3 extra months of remote assistance with your routine.

Nine spots can fill up pretty quickly, so be prepared! 

The total cost of the whole program is only US$450.00 and you may pay in installments. 

I’m looking forward to see you with me in this first class! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alterações esplênicas em cães

As alterações esplênicas em cães normalmente são avaliadas de maneira subjetiva pelo ultrassonografista, já que existe uma variação de porte do paciente bastante grande. Ao contrário da esplenomegalia em felinos, que pode ser observada pelo aumento longitudinal do órgão, esta afecção em cães é comumente constatada pelo aumento transversal do mesmo.  Muitas são as causas da esplenomegalia, sendo importante destacar as hemoparasitoses, as parasitoses intestinais e epiteliais severas e as doenças endócrinas como hipotireoidismo, hiperadrenocorticismo e diabetes mellitus.  Além do tamanho, o ultrassonografista deve estar atento à ecogenicidade esplênica, que de acordo com o macete "My Cat Loves Sunny Places" (M=medulla; C=cortex; L=liver - fígado; S=Spleen - baço; P=prostate) deve ser discretamente mais hiperecóica que o fígado e um pouco mais hiperecóica do que a camada cortical dos rins.  Outro aspecto importante é a ecotextura deste órgão, sauda

Piometra de coto uterino - algumas apresentações

As imagens acima foram obtidas em exames ultrassonográficos diferentes de algumas pacientes da espécie canina; elas representam algumas formas de apresentação da afecção infecciosa de coto uterino. Note os tamanhos variados de coto, a quantidade e as ecogenicidade e ecotextura variadas.  Esse é um quadro mais comumente observado em paciente da espécie canina e normalmente os sinais aparecem poucos dias após a ovariosalpingohisterectomia (OSH). A explicação para esse acometimento para estar na frouxidão do miometro previamente dilatado pela gravidez, piometra ou cio, combinada ao excesso de tecido uterino deixado pelo cirurgião. A existência prévia de piometra não é um fator totalmente predisponente à formação de piometra de coto uterino, porém pode ser um agravante.

celularidade na bexiga urinária

Nessa foto podemos observar perfeitamente a bexiga urinária, muito cheia, formando um globo anecóico, ilustrando o que se chama de "bola de natal", pois a semelhança da imagem com o brinquedo é inegável. Os pontos hiperecóicos observados flutuando em meio ao líquido (anecóico) são os debris celulares ou pequenos cristais de oxalato ou estruvita ou até mesmo coágulos (a distinção de um ou outro é muito sutil, mas costumo dizer que os cristais são mais "brilhantes" em relação às outras possibilidades e os coágulos os mais hipoecóicos relativamente. Quando maiores, os cristais ou estruturas calcificadas causam a formação de sombra acústica). Para se obter essa imagem deve-se fazer a manobra de balotamente da bexiga, que consiste em posicionar o transdutor sobre a mesma fazendo movimentos rápidos de modo a chacoalhar o abdômen e consequentemente o conteúdo intravesical, levantando possíveis materiais sólidos.. Neste caso os cristais eram de estruvita, mais comu